Quer saber como reduzir as despesas do seu veículo?

É importante manter uma velocidade constante na condução do veículo, porque acelerações ou desacelerações realizadas de forma brusca consomem muito combustível e também propiciam o desgaste dos pneus. Por exemplo, manter a velocidade a 80km/h permite a economia do consumo de combustível. São por essas razões que a direção defensiva é recomendável, pois ao antecipar os movimentos dos outros condutores, você conseguirá diminuir a velocidade gradativamente e, assim, conseguirá reduzir as despesas do seu veículo.

Além disso, a troca de marchas moderada também pode ser considerada um fator fundamental no controle de custos, pois as trocas feitas de forma brusca também contribuem para o aumento do consumo do combustível. Por isso, é indicado que a aceleração seja feita de forma sutil.

Outro fator importante na hora de reduzir as despesas do seu veículo são as manutenções periódicas, pois algumas peças podem apontar maior desgaste, assim como os pneus e a bateria. Essas manutenções refletem gastos desnecessários no futuro, por isso, para garantir a segurança e a redução do consumo, realize manutenções preventivas.

A calibragem está inclusa nessas dicas, pois a pressão de ar nos pneus sustenta a dirigibilidade dos condutores, além de conservar a vida útil, influenciando bastante no gasto de combustível. Quando eles estão descalibrados, o motor precisa de mais força para funcionar. Verificando regularmente a pressão, você poderá adiar a troca dessas peças!

O ar condicionado também é um ponto de atenção e precisa ser usado de forma moderada, uma vez que ele aumenta significativamente o consumo e pode representar 10% a mais no gasto. Porém, essa regra não é válida em qualquer situação, por exemplo, o uso não é recomendado se o carro estiver em circulação na cidade com velocidade reduzida. Neste caso, o indicado é andar com as janelas abertas. Em contrapartida, nas estradas, a opção mais econômica é o uso do ar condicionado, pois se estiver acima de 80km/h, a velocidade dos ventos pode interferir na aerodinâmica e contribuir para o aumento do consumo.

Além desses fatores, postos de gasolina também estão presentes nessa lista, na hora da escolha, desconsidere aqueles com má aparência, de marcas desconhecidas e com valores muito baixos. Tente abastecer em postos de confiança, assim, evitará combustíveis “batizados”. Atualmente, aplicativos também são aliados nessa redução, como por exemplo o “Gazo” que auxilia o motorista na hora de encontrar os postos mais próximos, além de mostrar o preço do combustível. Além desse, contamos com os aplicativos “Let’s park” e o “Onde parar”. Ambos mostram quais são as alternativas mais em conta para estacionar o seu veículo.

Portanto, há diversas formas de reduzir as despesas do carro. E você já está pronto para segui-las? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s