Fique por dentro do que rolou no Salão de Paris!

A maior exposição do setor automotivo marcada pela presença de supercarros rolou no dia 28 de setembro e surpreendeu os visitantes, a imprensa mundial e todos que esperavam grandes mudanças e novidades no Salão de Paris. Neste ano, o foco foi a demonstração da importância do desenvolvimento de um dos principais temas que pairam sobre a área automobilística desde os anos 2000: Os carros elétricos. Alguns modelos como o Nissan March, Hyundai i30, Audi Q5 e Land Rover Discovery são exemplos das novas gerações que virão para o Brasil.

Dentre os diversos supercarros, o Renault Trezor chamou atenção para todos os seus detalhes modernos e esportivos. Tido como a visão de futuro da marca, este modelo apresenta faróis mais estreitos, interior e vidro dianteiro com tons em vermelho, carroceria superesportiva e motor elétrico que, no caso, é o mesmo usado na Fórmula E. Ele servirá como “base” para os próximos lançamentos da Renault e seu sistema permite acelerações dos 0 aos 100km/h em apenas 4 segundos, de acordo com a marca.

Já o Land Rover Discovery foi totalmente renovado, uma vez que ganhou novos motores com câmbio automático de 8 marchas e ainda conta com uma particularidade de comando remoto para alterar a posição dos bancos, feito pelo celular. Além disso, conta com uma tecnologia 4G que possibilita a visualização do Google Street View no visor do GPS. Você consegue imaginar?

Após a polêmica dos testes de emissões e poluentes nos Estados Unidos, devido à fraude desses resultados por meio de um software em quase 500 mil automóveis movidos a diesel no país, a Volkswagen, por sua vez, investirá em automóveis que não emitem fumaça. Ainda neste âmbito sustentável, a Mercedes tende a apresentar um plano que envolve carros não poluentes, autônomos e de uso compartilhado. A montadora apresentou também o sistema do e-Golf Touch que pode ser controlado por meio de gestos e é a primeira vez que essa tecnologia aparece em carros compactos, pois, anteriormente, era vista apenas em carros de luxo. Este modelo é um forte concorrente para a terceira geração do Hyundai i30 que apresenta sobriedade e simplicidade no acabamento, quando comparado com a segunda geração.

Nós estamos ansiosos para conhecer todos esses modelos e tecnologias. E você? Conta pra gente aqui nos comentários! 🙂

Fontes: Folha de São Paulo, Carros Ig, UOL e G1. Créditos da imagem: Carros Ig.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s