Precisando de dicas para fazer baliza?

Alguns motoristas sentem dificuldade ao fazer a baliza, principalmente em vias movimentadas, onde as vagas são apertadas e limitadas. Por esse motivo, separamos algumas dicas para você que é experiente ou não na hora de fazer a baliza. Confira:

Encontrou uma vaga próxima? O primeiro passo é acionar a seta para sinalizar que vai estacionar no local. Isso pode ajudá-lo a evitar inúmeras dores de cabeça, como evitar colisões ou discussões ao entrar na vaga. Na hora da manobra, verifique se algum veículo se aproxima e, posteriormente, regule os espelhos retrovisores para continuar a manobra. Alguns modelos têm um sistema que regula automaticamente os espelhos quando a ré é acionada.

Para estacionar em ladeiras, é necessário ter muito cuidado ao verificar se o freio de mão está totalmente acionado e, então, deixe o câmbio manual engrenado. Outro ponto essencial é fazer a manutenção periódica em seu freio de estacionamento.

Porém, atualmente, podemos contar com algumas tecnologias que auxiliam na execução de manobras, principalmente na hora de estacionar. Câmera de ré, sensor de estacionamento e tecnologia de assistência a estacionamento são um deles.

A segurança também é essencial na hora da baliza. O motorista deve utilizar o cinto de segurança até desligar o veículo, já ajustado à vaga, e a seta deve ser utilizada assim que a vaga ideal for identificada para estacionar. Na saída, colocar o cinto de segurança e sinalizar a intenção de deixar a vaga para que os demais motoristas percebam os movimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s