De acordo com o CESVI, as pequenas colisões no trânsito são o tipo mais frequente de acidente. Você sabia que dentre os fatores que podem provocar algum acidente, o celular está entre os principais? O dispositivo aumenta em 23 vezes as chances e isso acontece porque o condutor do veículo não olha para frente por alguns segundos, percorrendo uma certa distância sem atentar-se à via.
Além disso, é preciso por em prática a direção preventiva e respeitar os limites de velocidade, porque com o veículo em alta velocidade é necessário um espaço maior para frear e a desaceleração será feita de forma brusca, consequentemente.
Os condutores conseguem evitar facilmente esse tipo de acidente ao respeitar a distância recomendada e ao evitar dirigir muito próximo ao veículo da frente. Isto é, permaneça a uma distância que dê tempo suficiente para frear até mesmo em casos de parada brusca.
Bater o carro pode acarretar mais problemas do que podemos imaginar, pois diversos componentes e peças podem ser afetados ou terem o funcionamento comprometido devido à uma colisão.
Por isso, em casos de colisões mais leves, você pode consertar o seu carro com o Car10. Estamos há mais de dois anos no mercado e neste tempo já conseguimos mudar a ideia sobre conserto de veículos de muitas pessoas. Para saber como funciona, basta acessar a nossa plataforma, informar seu CEP e tirar fotos da avaria presente no seu carro. Depois, é só esperar os orçamentos. Com o Car10, você tem toda a facilidade que precisa. Faça o teste: https://goo.gl/Z18Z5g
Fonte: G1, CESVI e Carros Uol.