Dicas de como manter a pintura do seu veículo

Neste post, vamos falar sobre algumas dicas para preservar a pintura do seu veículo. Sabemos que todos os proprietários desejam manter o visual do seu carro sem qualquer tipo de avaria. Afinal, se deparar com um veículo com uma pintura brilhante e intacta é o sonho de qualquer um. Para que isso aconteça, é necessário ter um cuidado especial e tratá-lo com muita paciência e dedicação.

Para que você consiga aplicar esses cuidados na prática, separamos algumas dicas que te ajudarão a cuidar da pintura do seu veículo. Por exemplo, todos os carros sarem das fábricas com uma camada protetora que se desgasta ao longo do tempo e uma das melhores formas de mantê-la é por meio da aplicação de cera. Isto é, ao encerar o veículo, você consegue manter a pintura intacta contra diferentes tipos de dano. Por isso, recomendamos que os carros sejam encerados a cada três meses.

Em contrapartida, se o veículo já apresentar uma pintura danificada, indicamos um outro tipo de procedimento que tem o objetivo de remover as impurezas. Neste caso, o polimento é o serviço ideal pois provoca excelentes resultados.

É importante que você fuja de produtos agressivos e abrasivos. Caso você tenha alguma dúvida, opte por produtos especializados. Além disso, na hora de lavar o carro, recomendamos o uso de elementos neutros, tais como shampoo, detergente e sabão neutro.

Fonte: Connect Parts, Carsale, R7 e Auto Esporte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s