Perdeu a chave do carro? Confira o que você deve fazer:

Perder as chaves do carro significa se programar para ficar sem o carro enquanto espera a peça nova. Alguns fabricantes conseguem repor a chave no mesmo dia, mas, aquelas que são mais sofisticadas podem demorar mais de 30 dias para chegar.

Para evitar dores de cabeça, é recomendado que os condutores tenham três cópias da chave: uma para usar diariamente, outra para guardar em casa e, a última, para deixar na casa de alguém que seja próximo a você. Então, em caso de perda de uma das chaves, poderá pegar outra e ir à concessionária para que eles possam fazer uma nova cópia.

Mas, se perder as chaves do carro e não tiver nenhuma outra cópia, a solução é entrar em contato com a concessionária oficinal (do fabricante do seu veículo) mais próxima a você para que eles possam orientá-lo corretamente.

Além do custo elevado, o pedido da nova chave pode demorar alguns dias. Por isso, se programe para ficar sem o carro e também para eventuais atrasos no recebimento da chave. Caso você tenha seguro, consulte a companhia, pois o serviço de cópia das chaves pode estar incluso na apólice.

Para fugir desse problema, é importante que você se acostume a deixar as chaves em um único lugar, guardar as chaves imediatamente no bolso ou na bolsa assim que sair do carro e ter a chave reserva guardada em um lugar que consiga lembrar com facilidade.

Fonte: Bidu, Auto Um Como e Car and Drive.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s