Fez uma ultrapassagem arriscada e causou um acidente?

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, ultrapassagem é o ato ou movimento de passar à frente de outro carro que se desloca no mesmo sentido, em velocidade mais baixa e na mesma faixa, precisando sair e retornar à faixa de origem.

A ultrapassagem requer muita responsabilidade e cautela, pois é uma manobra que, se executada de forma errada, pode causar acidentes graves. Nos lugares onde houver sinalização permitindo a ultrapassagem, ou onde não houver qualquer tipo de sinalização, só realize a ultrapassagem se a faixa do sentido oposto estiver livre. Mas, de qualquer forma, lembre-se de considerar a potência do carro e a velocidade do veículo à frente.

Se pensar em ultrapassar, siga esses passos: acione a seta para a esquerda, mude de faixa a uma distância totalmente segura do carro que está à frente e só retorne para a faixa normal quando conseguir ver o outro carro pelo retrovisor.

Não seguiu esses passos e causou um acidente? Solicite orçamentos de Funilaria e Pintura, Pintura Automotiva ou Martelinho de Ouro para pequenos reparos na nossa plataforma, acompanhe o conserto e pague online ou na oficina. Faça o teste agora: https://goo.gl/Z18Z5g

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s