Você conhece o Movimento Maio Amarelo?

Você já deve ter visto alguns alertas sobre o Movimento do Maio Amarelo em determinados locais da cidade. Mas você sabe o que significa?

O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo de alertar a todos sobre uma situação que está cada vez mais problematizada: O alto índice de mortos e feridos no trânsito, não só no Brasil, mas, sim, em todo o mundo.

Essa iniciativa serve como um alerta para todos os cidadãos, uma vez que a segurança viária sensibiliza autoridades globais. Um exemplo disso é a decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) ao definir o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito” em maio de 2011. Além disso, a cor amarela refere-se ao significado no conjunto semáforo: ATENÇÃO. Atenção pela vida.

Por esse motivo, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, ao apoiar o movimento, incentiva, não somente os condutores, mas sim a todos a refletirem sobre a situação atual do trânsito e para eventuais melhorias que são necessárias para a mudança desse cenário que está cada vez mais crítico.

Ajude a busca pela preservação de vidas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s