Vai pegar a estrada? Faça uma revisão do seu carro em casa

Está planejando fazer uma viagem de carro? Separamos algumas dicas para você pegar a estrada com segurança. Mas lembre-se: Todos esses itens não anulam a necessidade de realizar revisões em uma oficina.

O primeiro ponto a observar são os pneus, pois é preciso identificar se a calibragem está correta e isso varia caso o carro esteja com ou sem carga. Essa operação demora apenas alguns minutos e evita inúmeros prejuízos e imprevistos. Além disso, verifique o desgaste dos pneus e caso haja algum tipo de irregularidade, talvez seja um indício que o carro está precisando de serviços de alinhamento. Você pode saber mais sobre esse serviço aqui: https://goo.gl/mtjnp6

Você pode verificar diferentes itens apenas ao erguer o capô, mas faça isso quando o motor estiver frio para que não haja alterações nos níveis dos líquidos e o mais importante: Para que você não corra o risco de se queimar ao encostar em alguma peça muito quente.

Confira o nível de líquido de arrefecimento no radiador e deixe que a solução atinja a marca máxima, pois, assim, evita o superaquecimento do motor. Verifique também a água utilizada no reservatório do para-brisa e o nível do óleo.

O próximo passo é verificar o funcionamento das luzes. Faça o teste com os faróis dianteiros, lanterna traseira, luzes de freio, setas e pisca alerta. Não se esqueça: Os cintos de segurança também não podem ficar fora dessa! 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s