Saiba mais sobre dirigir no acostamento:

Dentre algumas práticas que entraram em estado de alerta no Movimento Maio Amarelo, está o perigo de dirigir no acostamento. Você sabia que são mais de 300 flagrantes por mês nas estradas federias que cortam o estado?

Esse ato ocorre em casos de grandes congestionamentos, seja em horários de pico ou em véspera/volta de feriados prolongados. Isso acontece justamente porque os motoristas querem ganhar tempo ao ultrapassar os veículos que estão parados no trânsito.

Na verdade, o acostamento é para situações específicas, como paradas emergenciais. Além disso, dirigir no acostamento é uma infração gravíssima, com mais 7 pontos na Carteira de Habilitação. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, a multa por andar no acostamento já representa 11% do total de multas aplicadas em um período de quase 1 ano.

A ultrapassagem nesses locais tem uma grande parcela nos acidentes frontais, por isso, caso tenha acontecido alguma colisão, você pode solicitar orçamentos online na nossa plataforma! Faça o teste: https://goo.gl/HOMVxP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s