Você sabe qual é o momento certo para trocar o óleo do seu carro?

Em todos os casos, o mais importante é verificar o manual do proprietário, pois a periodicidade varia de carro para carro. Mas, em uma média, o ideal é que a troca de óleo seja feita a cada 10 a 15 mil quilômetros ou a cada seis meses. Essa estimativa de tempo pode mudar de acordo com algumas situações, como passar muito tempo preso em congestionamentos, pegar a estrada com frequência ou morar em algum local muito quente.

Para verificar o nível do óleo, é importante confirmar se o motor está frio, pois quando o veículo está quente, o óleo escorre com facilidade. Além disso, a verificação precisa ser feita quando o carro estiver parado em algum local plano. Para começar, puxe a vareta de medição que, normalmente, está localizada do lado esquerdo do motor e para saber que se o nível está correto, basta colocar a ponta da vareta em cima de uma toalha de papel. Neste caso, a cor branca é essencial para analisar a coloração do óleo. O ideal é que o nível de óleo esteja entre as duas marcas presentes na ponta da vareta.

Se você perceber que apenas a ponta está molhada, é sinal que está na hora de completar. Mas, caso esteja acima do nível máximo, é necessário drenar parte do óleo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s