Você sabia que dirigir com sono representa 20% dos acidentes de trânsito?

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP), dirigir com sono é uma problemática pouco abordada, mas que é uma causa comum dentre os acidentes nas vias paulistanas. Desta forma, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), identificou que os horários que têm mais acidentes são durante a madrugada e também logo após o almoço.

A recomendação é que o condutor que apresente sinais de sonolência evite sair, justamente para que consiga manter a sua segurança em primeiro lugar e também para contribuir para um trânsito mais seguro e responsável.

Para entendermos a gravidade da situação, essa pesquisa apontou que das 495 entrevistadas, 40% admitiram que já fizeram, pelo menos alguma vez, um “zig zag” na pista e a outra metade já parou na via por causa do sono. Além disso, cerca de 60% assumiram que têm o hábito de dirigir após uma noite de sono ruim.

Por isso, gostaríamos de alertar todos os motoristas do quão perigoso é dirigir com sono. Para evitar acidentes, tente, na medida do possível, não pegar o volante quando estiver com tanto sono ou, para quem for viajar de carro, não ficar muito tempo sem paradas. Nós contribuímos por um trânsito melhor e você? 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s