Conheça os 10 principais erros no trânsito

Conduzir um carro é um ato que exige muito cuidado e atenção, afinal, devemos priorizar a nossa segurança e a de todos os agentes ativos no trânsito. Para que isso aconteça, faça a sua parte e adote hábitos saudáveis ao dirigir.

Segundo Alberto Angerami, diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), é fundamental informar a todos sobre a necessidade de alterar os hábitos no carro. Para o especialista, todos esses agentes mencionados anteriormente devem ser tratados como pessoas que são responsáveis por suas ações e, principalmente, pelas consequências de suas escolhas. Confira alguns hábitos que você pode mudar e contribuir para um trânsito mais seguro:

Não veja o celular como uma forma de entretenimento quando estiver ao volante, pois o uso do smartphone pode causar batidas, acidentes e muitas outras situações indesejadas. Além de por em risco a segurança de todos, o uso é ilegal. Além disso, você sabia que usar fones de ouvido também é um ato que pode prejudicá-lo? Ouvir música dessa forma diminui a atenção e causa distração.

Outo ato que parece inofensivo é usar chaveiros muito pesados para a chave do carro, pois há o risco de prejudicar a ignição. Quando for escolher um chaveiro, opte por um mais leve.

Por fim, não trafegue nas vias com a gasolina na reserva, além de prejudicar o funcionamento do motor, também é uma infração. E aí, essas dicas te ajudaram? Conta para gente 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s