Pedestre: O principal foco de atenção no trânsito

A atenção deve partir de todos os agentes ativos no trânsito, principalmente quando o assunto são os pedestres. É claro que os motoristas devem se manter atentos, mas, os pedestres são aqueles que precisam ter mais cautela ao se deslocarem.

Atualmente, vemos diversos pedestres andando totalmente distraídos, mexendo no celular ou atravessando fora das faixas. Por isso, pedestre, separamos algumas dicas para que você possa contribuir para um trânsito pacífico e seguro:

Vai atravessar a rua? Não se esqueça de olhar para os dois lados e apenas atravesse quando tiver certeza que não há veículos se aproximando. Sabemos que a maioria das pessoas está sempre com pressa e acha que dá tempo de atravessar correndo, mesmo com algum carro chegando perto, mas lembre-se: Sua segurança precisa estar sempre em primeiro lugar. Além disso, caso estiver usando fones de ouvido, redobre a atenção.

Para desembarcar do carro, peça para que o condutor do veículo encontre algum lugar para parar e só desça após verificar pelo retrovisor que nenhum carro está se aproximando.

Ao optar por ir a pé para algum lugar, você contribui para um trânsito melhor e, ainda, melhora a sua qualidade de vida. Você sabia que caminhar, além de fazer bem para o corpo, também faz bem para a mente? É isso mesmo. Melhora a circulação e a eficácia dos pulmões, causando sensação de bem-estar 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s