Motivos para respeitar os limites de velocidade

Você sabia que a falta de atenção é a principal causa de acidente? E isso acontece em todo o mundo, não só no Brasil e é associada a diversos fatores, como excesso de velocidade, ingestão de bebidas alcóolicas e manobras indevidas.

Dentre todos eles, o excesso de velocidade é vista como uma das mais graves, justamente por impedir totalmente o controle sob o veículo. Aqui no Brasil, os limites de velocidade são: 30 km/h em vias locais, 40 km/h nas vias coletoras, 60 km/h nas vias arteriais e 80 km/h nas de trânsito rápido. Contamos também com as rodovias de pista dupla que permitem a velocidade de 110 km/h para automóveis, camionetas e motocicletas e 90 km/h para os outros veículos e 100 km/h e 90 km/h, respectivamente, em rodovias de pista simples.

Por esse motivo, mantenha-se sempre atento na distância que você costuma manter do carro à frente, pois o cérebro demora pelo menos 1 segundo para reagir ao um novo estímulo.  Além disso, com o carro em alta velocidade, é necessário mais tempo para frenagem. Conduzir um veículo dentro dos limites de velocidade evita acidentes e evita multas! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s