O que você sabe sobre a CNH digital?

Durante esta semana, diversas notícias referentes a CNH eletrônica foram veiculadas. Por isso, estamos aqui hoje para tirar todas as suas dúvidas do funcionamento da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica!

Segundo o Ministério das Cidades, a CNH digital começará a valer mesmo ano que vem, precisamente em fevereiro. Esse projeto ainda está em desenvolvimento e, por isso, muitas informações não foram divulgadas.

Para tirar a CNH digital, é muito fácil! Basta acessar o aplicativo que estará disponível em fevereiro, na Apple Store e Google Play. Depois disso, é só fazer um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Em seguida, será gerado um PIN (código de segurança) para que a visualização dos documentos seja possível. Mas, atente-se: A CNH-e só poderá ser emitida para os condutores que tiverem a nova CNH, com QR Code.

Uma outra questão que está preocupando os condutores também é a ausência de sinal de internet. Mas, o Denatran informou que será a conexão é necessária somente no primeiro acesso. Depois, a CNH ficará disponível off-line.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s