Quer saber como evitar problemas com o seu carro no inverno?

Nessa época do ano, você deve ficar atento ao funcionamento de alguns itens do veículo para que não seja surpreendido com problemas. Por isso, ar-condicionado, bateria, pneus e palhetas devem ser checados.

É comum vermos falhas na hora da partida do carro e esse é um ponto que todos devem prestar bastante atenção. Quando isso acontecer, é importante não insistir muito para fazer o veículo pegar. Sabe por quê? É simples. Isso pode ajudar no descarregamento da bateria.

Você tem o hábito de observar como estão os óleos e os aditivos? Com o tempo nessa temperatura, indicamos o uso de óleo lubrificante menos viscoso, pois ele facilita a lubrificação.

Confira agora essas dicas que te ajudarão a não ter problemas com o veículo no inverno: Verifique a pressão dos pneus (quando estiverem frios), desenvolva o hábito de limpar e substituir o filtro do ar-condicionado para que a remoção de contaminantes externos seja possível. Verifique o funcionamento das luzes e das palhetas que são essenciais na visibilidade do carro! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s