Você sabe quais são os calçados permitidos no trânsito?

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso de calçados que não ficam totalmente presos no pés compromete a forma de condução do veículo e, principalmente, a utilização dos pedais do carro. Além de ser prejudicial à segurança no trânsito, dirigir com sapatos que interferem no controle dos pedais ainda causa multa, já que é uma infração média de R$ 130,16.

Para evitar multas e acidentes é muito fácil! Basta utilizar calçados como tênis que não escorregam, conseguem se fixar aos pés e são confortáveis e, também, sapatilhas que facilitam na sensibilidade dos pedais e também oferecem conforto.

Por outro lado, o uso de chinelo e sapatos de salto são totalmente inadequados. O chinelo, justamente pelo fato de não ter suporte nos calcanhares, não se firma aos pés. O sapato de salto, por sua vez, diminui a sensibilidade e impede que o calcanhar encoste no chão.

Por isso é tão importante certificar-se que o sapato escolhido para dirigir é confortável e um agende fundamental para a sua segurança no trânsito! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s