Saiba como evitar acidentes ao dirigir na chuva

Dentre as condições que comprometem a segurança no trânsito, a chuva é uma das principais, sabe por quê? Além de modificar as circunstâncias habituais das vias, a chuva também afeta a capacidade de enxergar perfeitamente os veículos à frente e, principalmente, interfere na aderência dos pneus.

Por isso, em dias de chuva, é muito importante aumentar ainda mais a atenção, principalmente no que diz respeito a velocidade na pista. Com a aderência dos pneus reduzida, o espaço para frenagem é modificado e, por isso, você deve manter mais do que uma distância segura do veículo à frente.

Além disso, durante esses períodos de chuva, a água acumulada na via pode gerar situações que merecem cuidado, como a aquaplanagem. Neste caso, o recomendável é que você segure de forma firme o volante, sem virá-lo. Além disso, as rodas dianteiras devem estar alinhadas para reduzir o risco de capotamento.

Mas não se esqueça: Caso as condições do clima estiverem muito ruins, procure um local seguro para estacionar, pois a sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s