Você sabe qual é a diferença entre peça original, genuína e paralela?

Aconteceu um imprevisto e você precisa trocar alguma das peças do seu carro? Entenda um pouco sobre a diferença desses três tipos de peças.

A peça genuína é exatamente igual às peças que são usadas na fabricação do seu carro. Isto é, a peça possui as mesmas características e, principalmente, as mesmas especificações técnicas. Essas peças são encontradas em concessionárias com caixas da marca do seu próprio carro.  Para que você consiga entender melhor, essas peças devem ser trocadas quando o carro ainda estiver dentro do período da garantia de fábrica.

Já as peças originais são alternativas para quem não consegue trocar pela genuína. Porém, para esclarecer ainda mais as suas dúvidas, as originais contam com as mesmas especificações técnicas que a genuína e também com o mesmo padrão elevado de qualidade, só não possuem o logotipo do fabricante.

A peça paralela, por sua vez, também é conhecida como “genérica” ou “alternativa”. Esse tipo de peça possui especificações parecidas com as peças genuínas e também conta com preços mais baixos. A qualidade varia muito de acordo com os fabricantes, mas pode ser uma boa alternativa para o seu carro. Tudo depende do seu objetivo! Agora ficou fácil entender mais sobre o assunto, né? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s