Você sabe como higienizar o ar condicionado do carro?

Em dias ensolarados, sentimos a necessidade de ligar o ar condicionado para que possamos nos sentir mais confortáveis com o clima. Para que isso aconteça, é importante nos atentarmos à higiene do ar condicionado.

Sendo assim, para conseguirmos, de fato, garantir o funcionamento do ar condicionado, é preciso realizamos alguns processos que facilitam a limpeza. Mas, antes de tudo, lembre-se de verificar a correia do ar. Assim, você se certificará que o ar condicionado está funcionamento de forma correta.

Além disso, cheque também se o radiador e o condensador estão limpinhos e sem impurezas. Você sabia que o condensador entupido atrapalha o fluxo de ar? Isso provoca a restrição da capacidade de dissipar o calor. Depois de verificar esses itens, dê uma olhada no filtro de cabine.

Agora, você já pode utilizar o spray higienizador ou uma máquina de higienização. Em seguida, ligue o ar condicionado no máximo durante o tempo indicado no próprio manual do produto.

Depois de realizar todo esse procedimento, o recomendado é que você ligue com frequência do ar condicionado. Isso é importante justamente porque esse ato ajuda na lubrificação do sistema do ar e evitar odores desagradáveis. Gostou das nossas dicas? Conta pra gente 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s