Dicas para evitar o sono ao volante

Segundo alguns dados apresentados no ano passado (2016), quase 30% dos acidentes são causados devido à sonolência que os motoristas apresentam quando estão dirigindo. Você sabe por que isso acontece? Estudos apontam que as pessoas apresentam dificuldade em prever o início do sono. Por isso, o maior erro é ignorar os sintomas de sonolência e continuar conduzindo o veículo.

Se você perceber que a sua visão está começando a ficar embaçada e está bocejando excessivamente, cuidado! Uma alternativa que a maioria das pessoas tentam é abrir as janelas do carro para tentar evitar o sono, quando, na verdade, isso não funciona.

A primeira dica para você não sentir tanto sono ao volante é: Tenha uma boa noite de sono para que consiga descansar. Além disso, fique de olho na sua alimentação, já que coisas pesadas podem aumentar a sonolência no trânsito.

Em determinados momentos, faça uma pausa para alongar, comer ou beber uma água. Tudo isso vai te ajudar a chegar com segurança no seu local de destino 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s