Você sabe qual a diferença entre farol de neblina, de milha e auxiliares?

O post de hoje é para testar os seus conhecimentos sobre os faróis do seu carro. Você sabe qual é a importância do farol de neblina? Ele possui um facho de luz aberto, o que melhora a visibilidade do motorista em até 70%. Mas, caso o tempo estiver limpo, sem neblina ou qualquer tipo de interferência climática, o uso desse farol pode atrapalhar outros condutores que estão no sentido oposto.

Outro fator também é importante na hora de andar nas vias em dias nublados e com neblina que é o uso das lanternas de neblina que é justamente para facilitar a visão dos motoristas nas estradas.

Já o farol de milha aumenta o poder do farol alto em, no máximo, 400 metros. Diferente do farol de neblina, ele é direcionado para a frente e também não modifica ou melhora a visão periférica do motorista. Mas, não se esqueça: O farol de milha só deve se utilizado quando não vier nenhum carro no sentido contrário ou se você não estiver muito perto do veículo da frente.

Por fim, os faróis auxiliares são equipamentos que ajudam o farol normal do veículo. Isto é, são os dois tipos que falamos anteriormente, o farol de neblina e o farol de milha. Atenção: Ambos devem ser acionados apenas nessas situações, pois, desta forma, você conseguirá garantir e aumentar a segurança no trânsito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s