Câmbio automático e manual. Conheça as diferenças

Já sabemos que o sistema de transmissão de um veículo é composto por itens como o volante, a embreagem, o eixo de transmissão e caixa de câmbio. A caixa possibilita que o motor ofereça a força necessária para as rodas.

Como há uma diversidade de modelos de câmbio, estamos aqui para tirar dúvidas sobre os câmbios manual e automático. O câmbio manual acaba exigindo mais do condutor, justamente pelo fato de tudo ser feito manualmente. Além de ser mais cansativo, caso seja usado de forma incorreta também pode acarretar o aumento de consumo de combustível. É isso mesmo! Nós indicamos que o câmbio manual seja para aquelas pessoas que não precisam ficar muito tempo no trânsito e que, principalmente, sentem prazer em dirigir.

Por outro lado, o câmbio automático propicia um conforto maior para os condutores e acaba sendo uma opção mais segura. Um ponto negativo é o gasto de combustível porque, quando comparado com o manual, o consumo é maior. O câmbio automático precisa de mais cuidados, principalmente com a troca de filtro e óleo.

Como você viu nas características citadas anteriormente, não há um modelo que é melhor do que o outro, tudo depende do seu perfil e também das suas necessidades 😉

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s