Aprenda a cuidar dos bancos de couro do seu carro

Apesar da praticidade em retirar resíduos e manchas dos bancos de couro, essa limpeza requer um pouco mais de cuidado, principalmente quando são revestidos por cores como bege, cinza claro ou branco.

Além das cores claras, os bancos feitos com couro sintético também requerem mais cuidado, justamente por serem mais delicados e permeáveis.

Quer aprender como limpar os bancos? Na maioria da vezes, um pano úmido já resolve esse problema, mas em caso de sujeiras mais profundas, utilize o sabão neutro. O primeiro passo é encher um pulverizador de 200 ml de água e uma colher de chá de detergente neutro. Depois, é só misturar e aplicar nos bancos com uma esponja de cozinha.

O segredo é passar delicadamente a esponja para que o revestimento não seja danificado. A regra é simples: Para sujeiras superficiais, use a parte macia da esponja e para as mais pesadas, a parte áspera.

Quando os bancos estiverem limpos e secos, você pode passar um hidratante para potencializar a durabilidade. A nossa recomendação é que a limpeza seja feita a cada 15 dias. Pronto. Agora você já está apto a cuidar dos bancos do seu carro! 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s