O que você sabe sobre reparação automotiva?

No post de hoje, vamos esclarecer algumas dúvidas frequentes em relação à reparação automotiva. Para começar, você sabe qual é a diferença entre peça estrutural e não estrutural de um carro? A primeira foi feita para aguentar grandes esforços de carga, já que possui maior rigidez na estrutura. Além disso, a peça estrutural também é importante para a fixação de outros componentes do veículo, assim como as peças mecânicas.

A não estrutural, por exemplo, é uma peça de fechamento e que apresenta características diferentes, como um design do modelo (para-lama, laterais, tampa traseira, capô e folha de teto).

A segunda dúvida que resolvemos esclarecer se refere à reparação e substituição de peças. Algumas peças estruturais possuem pontos de deformação programada que não podem de jeito nenhum sofrer nenhum tipo de reparo. Sabe por quê? Porque caso aconteça um outro imprevisto e a peça for afetada novamente, ela não conseguiria ter a mesma eficiência, interferindo na segurança dos ocupantes do carro.

Por isso, quando acontece uma deformação no ponto fusível, o procedimento correto é selecionar uma região próxima a esse ponto para o corte da área deformada, permitindo assim a sua substituição.

A troca pode ocorrer em outras situações, como quando o dano deteriora uma grande parte da estrutura. Neste caso, a recuperação da peça se torna muito mais complexa, por isso, é recomendada a substituição completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s