Conheça o novo aplicativo que faz o diagnóstico do seu carro via Bluetooth

Com a aparição de inúmeros aplicativos, as empresas estão cada vez mais se reinventando para atender às expectativas dos usuários. Nesta semana, um novo aplicativo esteve em pauta entre os veículos de comunicação especializados em carros.

Você já ouviu falar no Engie? Esse aplicativo veio com uma proposta de oferecer um novo tipo de serviço e promete ser uma espécie de “mecânico virtual”. Com ele, as pessoas conseguirão saber exatamente o que está acontecendo com o carro.

O Engie, um programa desenvolvido pelo Waze, já funciona em alguns países como os Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, México e Israel. Mas, ele pode ser usado no Brasil agora também! Tanto usuários que possuam dispositivos móveis Android, quanto iOS podem aproveitar.

Para ter acesso a todas as funcionalidades que o Engie oferece, é preciso pagar por um dispositivo que faz o diagnóstico do carro. É exatamente aí que está o diferencial do programa. Pelo o que foi divulgado, o preço varia entre R$ 59 (Android) e R$ 79 (iOS). *Valores de pré-venda.

Esse dispositivo faz, nada mais, nada menos que um diagnóstico de diferentes componentes do automóvel, como a verificação do estado da bateria, do alternador, do sistema de escapamento, temperatura do motor e outros. Você consegue ver essas informações no aplicativo instalado no seu celular. Tudo feito através da conexão Bluetooth.

Além de verificar toda essa parte, o Engie também consegue calcular o consumo real de combustível e monitorar os níveis de poluentes que são emitidos. E aí, gostou da novidade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s