Veja algumas formas de cuidar bem do seu carro

Para que isso aconteça, é preciso se atentar a alguns itens que garantem o bom funcionamento do seu carro por um bom tempo.

O primeiro passo é seguir as instruções do manual, pois ele é essencial para nos ajudar a cuidar da manutenção e ainda nos ajuda a garantir um preço melhor na hora da revenda. Leia atentamente todas as recomendações que compõem o manual, principalmente as que se referem ao prazo de quilometragem do automóvel.

Nos primeiros 1500 quilômetros rodados, atenção na velocidade utilizada, pois quanto mais suavidade você colocar nos pedais, mais chances de garantir o melhor funcionamento do motor.

Inclua no seu planejamento serviços de manutenção preventiva e siga corretamente a recomendação periódica de Alinhamento e Balanceamento, além da limpeza dos bicos injetores. Isto significa que você precisa estar sempre atento aos sinais que o seu carro apresenta, assim conseguirá evitar gastos maiores no futuro.

Vai trocar o óleo? Não economize na escolha, muitas vezes, alguns deles apresentam substâncias que são prejudiciais ao motor. Se o fabricante do seu carro sugere o uso de óleo sintético, siga a recomendação. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s