Você sabe identificar quais são os sons que seu carro emite?

Alguns carros apresentam mais barulho do que os demais. Isso pode acontecer devido às correias, pastilhas de freio e rolamentos. Por isso, é importante sabermos que quando eles estão funcionando normalmente, não há nenhum tipo de barulho.

Por isso, recomendamos que assim que você perceber que o seu carro está emitindo um som diferente, procure identificar o porque e, principalmente, de onde está vindo. Procure uma oficina especializada e faça a manutenção preventiva no seu carro.

Você já ouviu uma espécie de “assovio”? Esse barulho pode estar relacionado às pastilhas de freio, um dos itens que costumam dar bastante dor de cabeça para os motoristas. Caso você perceba que o ruído está cada vez mais frequente, troque as pastilhas antes que novos gastos possam surgir.

Caso você escute algum ruído na hora de dar partida no carro, atente-se à consistência do óleo. Pode ser que ele tenha ficado mais viscoso e isso atrapalha a lubrificação.

Já os roncos indicam que há desgaste nos rolamentos de roda e isso, sem dúvidas, é algo que deve ser verificado rapidamente. A mesma coisa acontece com os rangidos que mostram desgaste na parte da suspensão.

Por fim, fique de olho no ressecamento. Esse ruído acontece devido ao patinamento da correira sobre a polia.

Independente de qual for o som que o seu carro emite, procure uma oficina para verificar o que está acontecendo. Além de evitar gastos futuros, você garante uma viagem tranquila e segura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s