Veja como cuidar do seu carro no verão

Nessa época do ano, o cuidado com o carro deve ser redobrado devido à exposição nas altas temperaturas. Além do calor, um dos maiores problemas é o cálcio hidráulico, causado por chuva intensa ou enchentes. Isso acontece quando o motor aspira água em vez de ar durante a combustão.

Você sabe o que é melhor fazer nessas situações? Recomendamos que você pare o veículo e desligue o motor, pois o custo para reparar depois acaba diminuindo. Caso você entre em uma situação de emergência, tente encontrar um local mais elevado.

Além do motor, os bancos de couro e itens que ficam na parte interna do carro também podem ser conservados com produtos específicos, como com hidratantes nos bancos e película solar nos vidros. Desta forma, você conseguirá proteger o volante, os bancos e ainda o painel.

Não se esqueça dos pneus. Eles também são prejudicados com a alta temperatura. Por isso, calibre os pneus a cada 15 dias, pois o asfalto quente aumenta o desgaste, caso o pneu não esteja em perfeitas condições.

Evite passar por lugares onde você não conhece em dias chuvosos, pois percursos esburacados também afetam o desempenho da suspensão. Siga essas recomendações:

Aplique cera para manter o brilho do carro e, também, para dar uma camada extra de proteção; Verifique o nível de água do radiador ou líquido de arrefecimento; Aplique hidratante nos bancos para evitar o ressecamento e pronto! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s