Passou por um alagamento recentemente? Veja o que fazer

No verão, as chuvas aumentam bastante e, como sabemos, as enchentes são muito comuns nessa época. Por isso, para evitar que você tenha ainda mais prejuízos, se atente aos seguintes cuidados:

Antes de tentar fazer a travessia em um local alagado, preste atenção nos carros que estão em volta. Caso a altura da água atinja até a metade das rodas, é melhor não arriscar. Procure um lugar mais elevado e espere até o nível da água baixar.

Caso você não tenha outra opção e precise passar, algumas atitudes são necessárias. Nós recomendamos que você aguarde o carro da frente abrir um espaço, para que haja uma certa distância entre os dois carros.

Engrene uma marcha reduzida, a primeira nos carros manuais. Caso você tenha um carro automático, utilize o “L” e mantenha uma aceleração constante. Assim, há o bloqueio de entrada de água no escapamento.

Depois de passar por uma situação dessa, revise alguns itens, como o filtro de ar. Caso tenha acúmulo de água, é recomendado que seja feita a retirada do filtro para enxugá-lo ou trocar a peça.

Verifique o óleo também. Caso você puxe a vareta e perceba uma textura cremosa, é provável que tenha entrado água no sistema. Para não ter o risco de danificar o motor, leve o carro para uma oficina verificar e realizar a troca.

É importante checar a parte elétrica, pois depois de passar por um local alagado, afinal as chances de ter um curto circuito são grandes. Depois, dê uma olhada na parte de baixo do carro, porque a água costuma arrastar lixo e outros objetos também.

Por fim, verifique se não houve acúmulo de água em cantos ou contornos da carroceria. A água pode desgastar ou corroer algumas áreas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s