Conheça agora alguns mitos e verdades sobre a economia de combustível

O primeiro mito se refere à gasolina aditivada. Muitas pessoas pensam que abastecer com esse tipo de gasolina traz um grande custo benefício e não funciona dessa forma.

A aditivada possui alguns compostos detergentes que auxiliam a manter o sistema do carro mais limpo, o que, na verdade, só ajudará o motor a voltar ao seu desempenho original.

Já a calibragem de pneus ajuda, de fato, na economia de combustível, já que manter a pressão correta reduz o contato da banda do pneu com o solo. Lembre-se: Verifique o manual e saiba qual é a pressão correta.

Usar o ar condicionado também pode ajudar no aumento do combustível. Por isso, andar com as janelas abertas enquanto o veículo estiver em baixa velocidade pode ajudar na redução do consumo. Porém, quando o carro está andando a uma velocidade acima de 80km/h, o recomendado é que o ar condicionado seja utilizado.

Assim como manter velocidade constante economiza combustível, a manutenção em dia também ajuda e muito. Além de ser essencial na economia de combustível, também garante sua segurança nas vias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s