Saiba como cuidar corretamente dos pneus do seu carro

Separamos algumas dicas para que você consiga cuidar dos pneus do seu carro. Ficou curioso? Olha só:

A primeira coisa que você precisa fazer é calibrar os pneus semanalmente ou a cada dia 15 dias. Tudo depende da periodicidade indicada no manual do seu veículo. Depois de fazer isso, evite ao máximo transportar muito peso no carro, pois a sobrecarga pode comprometer a estrutura do pneu, além de contribuir para o aumento de danos.

Faça a manutenção preventiva regularmente. Lembre-se que verificar itens como amortecedores, freios, rolamentos, eixos e rodas é essencial para garantir o bom desempenho dos pneus. Além disso, utilize as medidas de pneus e rodas conforme recomendado pelo fabricante, pois as partes do carro foram feitas para interagirem sempre de forma equilibrada.

Serviços de Alinhamento e Balanceamento não podem ficar de fora, principalmente se você perceber que o carro estiver “puxando” para algum dos lados ou se chegar aos 10 mil quilômetros.

Utilizar o pneu certo para cada tipo de solo também está nessa lista. Rodar com pneu próprio para terra na cidade pode causar o consumo de combustível, além de interferir na estabilidade e na durabilidade das peças.

Por fim, evite a direção agressiva. Freadas fortes e mudanças muito bruscas na condução do veículo são prejudiciais aos pneus e à sua segurança.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s