Pintura automotiva

Você sabe o que é pintura automotiva?

Pintura automotiva é basicamente a técnica de solucionar problemas relacionadas a pintura de um automóvel. No setor automotivo a pintura é responsável pela proteção e beleza do carro, e é um fator determinante da hora da compra.
Essa técnica serve para remover riscos e também evita que o carro tenha problemas com ferrugem nos riscos mais profundos, não tendo necessidade de realizar a pintura na peça toda, somente no local danificado.
As tintas automotivas se dividem em sólida, metálica e perolizada. A sólida apresenta as características básicas, é o tipo de pintura mais comum, por exemplo, branco, preto, vermelho e até mesmo prata e dourada, as metálicas recebem no pigmento partículas de alumínio, e as perolizadas ganham pigmentos de pérola (mais brilhantes e menos visíveis à noite). Os preços de cada uma obedecem também a essa escala de produção, e cada oficina trabalha com uma faixa de preço, que podem variar também de acordo com cada veículo.
Por isso, é necessário que as oficinas contem com equipamentos e materiais necessários para entregar um serviço de qualidade, como cabine de pintura e laboratório de tinta. Para que a pintura fique idêntica à original, o laboratório tem a função de realizar o acerto de tintas para igualar a tonalidade da tinta nova com a do veículo.
A identificação da cor do carro pode ser feita pelo catálogo de cores ou pelo código da cor do fabricante. Após verificar que o tom está exatamente igual, o veículo já pode entrar na cabine de pintura. Nessa etapa, atentar-se à distância, pressão e velocidade de aplicação de tinta é fundamental para evitar possíveis diferenças na cor.
Além disso, proteger a lataria com material apropriado é essencial para conseguir um reparo excelente. Por esse motivo, é importante evitar o uso de jornais, pois o ácido das folhas pode, eventualmente, deixar manchas. O recomendado é cobrir o veículo com papéis especiais que são vendidos por lojas de tintas, pois eles não dissolvem quando entram em contato com a tinta, não mancham e nem grudam na lataria.
Depois, a peça está pronta para ser inteiramente envernizada e começará o processo de acabamento. Para que a pintura fique completamente recuperada, o polimento tem a capacidade de eliminar uma camada de pintura, ou seja, consegue corrigir caso ainda haja alguma diferença entre as cores.
A Car10 conta com uma rede extensa de oficinas especializadas em pintura automotiva, você pode pedir orçamentos em 2 minutos e recebe-los em um curto espaço de tempo, para consertar o seu carro com toda a comodidade que você precisa, basta solicitar em nossa plataforma.
Faça o teste: https://goo.gl/Z18Z5g

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s