Você sabe como preservar a pintura do seu carro?

Como falamos no post sobre pintura automotiva, a pintura é responsável pela proteção e beleza do carro, e é um fator determinante da hora da compra, portanto, vender um automóvel com a pintura riscada e mau cuidada, pode pesar no valor de revenda. Confira algumas dicas de como preservar a pintura do seu veículo!
Já sabemos que manter o visual do carro sem qualquer tipo de avaria é uma tarefa difícil e desejada por todos os proprietários. Por isso, é preciso que você tenha paciência para cuidar do seu veículo.

Lave com frequência o seu veículo!
Parece óbvio, mas o primeiro passo para manter a pintura de seu veículo sempre bem cuidada é lavar ele com frequência. A sujeira danifica a lataria e pode mancha-la permanentemente.
Porém é necessário muito atenção em qual produto escolher para fazer a limpeza, lave na sombra e com a lataria fria, pois o calor vai secar e fazer manchas na pintura. Use sabão neutro ou sabão próprio para carros, produtos que contém metacil facilitam a lavagem, mas é extremamente prejudicial para a lataria.

Aplique cera!
A cera é responsável por proteger o veículo dos raios UV do sol, e por mais que a pintura automotiva seja preparada para aguentar o calor, as vezes em temperaturas muito altas acaba não sendo suficiente, além disso, a utilização dará mais proteção e brilho, mantendo a aparência de novo.
As ceras comerciais têm uma durabilidade média de um mês, podendo encerar a cada mês, os produtos profissionais duram de seis meses a um ano.

Realize o polimento!
Se a pintura do veículo estiver danificada, o mais indicado a se fazer é o polimento, este procedimento só deve ser feito por profissionais capacitados, pois se for feito de maneira incorreta, terá de fazer uma pintura nova no veículo.
Conhecido também como cristalização, revitalização ou espelhamento, é um processo que remove uma fina camada de tinta do automóvel, eliminando as manchas e riscos leves, após o procedimento deve-se encerar o carro para manter uma camada protetora e garantir a permanência dos resultados.

Caso existam riscos na pintura, prefira por realizar o serviço de pintura automotiva em oficinas que utilizem cabine ou estufa de pintura. O resultado dessa técnica é superior e a pintura ficará com um resultado muito próximo ao da pintura original do carro.

Nossa equipe conta com uma rede extensa de oficinas especializadas em pintura automotiva. Você pode pedir orçamentos em 2 minutos e recebe-los em um curto espaço de tempo no conforto de sua casa!

Faça o teste: www.car10.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s