Ferramentas essenciais para uma oficina de qualidade.

Conquistar a satisfação e a fidelidade do seu cliente, oferecendo serviços de qualidade em um estabelecimento é o segredo para se ter sucesso em uma empresa.
Selecionamos essa matéria justamente para dar dicas a você que tem uma oficina e quer melhorar a qualidade dos seus serviços.
Para isso é preciso analisar o que você já faz dentro de sua oficina e abrir horizonte para novas possibilidades que podem aprimorar ainda mais o seu trabalho.
O primeiro passo é analisar todos os detalhes de seus serviços, é importante que todos os colaboradores também se envolvam neste processo, não esqueça que os processos sempre envolvem diversos departamentos. Essa analise conta desde a hora que o cliente entra dentro em seu estabelecimento até o momento em que ele sai com o serviço já feito.
Pedir avaliações de seus clientes é a forma de se ter uma visão geral do que pode ser melhorado, para isso, você pode disponibilizar em sua oficina uma caixa de recomendações, ou até mesmo mandar um e-mail para seus clientes pedindo para que os avaliem o serviço.
A comunicação é um fator muito importante dentro de qualquer estabelecimento, e ela não deve ser somente com os clientes, mas também com toda equipe, quem estará à frente de todo o trabalho também serão eles. Ofereça treinamentos, palestras, mostre aos funcionários a importância e o papel de cada um, remunere-os de acordo com o trabalho e ofereça oportunidades para conhecerem as tecnologias atuais, um funcionário com conhecimento faz toda diferença. Lembrando que o setor automotivo exige uma atualização constante, pois sempre surgem novidades tecnológicas nos serviços ou nos automóveis.
É muito importante que a oficina tenha estrutura e equipamentos adequados para atender seus clientes, e para que seus funcionários consigam exercer um trabalho de qualidade, os equipamentos devem estar todos em boas condições, é preciso que tenha todos os materiais necessários, aqui vale desde o óleo até a peça que é utilizada dentro do motor. Lembre-se sempre que a oficina é a responsável pelo produto que está aplicando no automóvel, por isso, exija produtos de qualidade que sigam as normativas do INMETRO.
Ofereça serviços adicionais que podem diferenciar sua oficina dos concorrentes como, oferecer ao cliente serviço leva e traz ou lavagem do veículo. Em nosso post “ Você sabia que a internet pode te ajudar a ganhar novos clientes? ”, você encontra diversas dicas que vão fazer a diferença na sua oficina, além de te ajudar a ganhar novos clientes. Confira!
Outra dica é, cuidado na formação de preços, levante todos os custos relacionados direto e indiretamente com o serviço, faça um planejamento estratégico com os objetivos que quer atingir em um determinado período e mantenha sempre com você o histórico dos resultados para que você possa fazer as comparações e ver no que já melhorou ou o que ainda precisa melhorar. E claro, faça sempre uma pesquisa para saber o que seu cliente acha das mudanças.
Analisando cada detalhe e colocando em pratica as mudanças, temos certeza de que a qualidade de sua oficina irá melhorar, e assim você irá corresponder às expectativas de seus clientes, sendo uma oficina de referência para todos aqueles que também os conhece.
Confira todos nossos serviços e saiba como aumentar suas vendas, trabalhando menos.
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