Ferramentas essenciais para uma oficina de qualidade.

Conquistar a satisfação e a fidelidade do seu cliente, oferecendo serviços de qualidade em um estabelecimento é o segredo para se ter sucesso em uma empresa.
Selecionamos essa matéria justamente para dar dicas a você que tem uma oficina e quer melhorar a qualidade dos seus serviços.

🛠 Analise os detalhes

É preciso analisar o que você já faz dentro de sua oficina e abrir horizonte para novas possibilidades que podem aprimorar ainda mais o seu trabalho. É importante que todos os colaboradores também se envolvam neste processo, não esqueça que os processos sempre envolvem diversos departamentos. Essa analise conta desde a hora que o cliente entra dentro em seu estabelecimento até o momento em que ele sai com o serviço já feito.

🛠 Avaliações e comunicação

Pedir avaliações de seus clientes é a forma de se ter uma visão geral do que pode ser melhorado, para isso, você pode disponibilizar em sua oficina uma caixa de recomendações, ou até mesmo mandar um e-mail para seus clientes pedindo que avaliem o serviço.

A comunicação é um fator muito importante dentro de qualquer estabelecimento, e ela não deve ser somente com os clientes, mas também com toda equipe, quem estará à frente de todo o trabalho também serão eles.

🛠 Treinamentos

Ofereça treinamentos, palestras, mostre aos funcionários a importância e o papel de cada um, remunere-os de acordo com o trabalho e ofereça oportunidades para conhecerem as tecnologias atuais, um funcionário com conhecimento faz toda diferença. Lembrando que o setor automotivo exige uma atualização constante, pois sempre surgem novidades tecnológicas nos serviços ou nos automóveis.

🛠 Estrutura

É muito importante que a oficina tenha estrutura e equipamentos adequados para atender seus clientes, e para que seus funcionários consigam exercer um trabalho de qualidade, os equipamentos devem estar todos em boas condições, é preciso que tenha todos os materiais necessários, aqui vale desde o óleo até a peça que é utilizada dentro do motor. Lembre-se sempre que a oficina é a responsável pelo produto que está aplicando no automóvel, por isso, exija produtos de qualidade que sigam as normativas do INMETRO.

🛠 Serviços adicionais

Ofereça serviços adicionais que podem diferenciar sua oficina dos concorrentes como, oferecer ao cliente serviço leva e traz ou lavagem do veículo. Em nosso post “ Você sabia que a internet pode te ajudar a ganhar novos clientes? ”, você encontra diversas dicas que vão fazer a diferença na sua oficina, além de te ajudar a ganhar novos clientes. Confira!

🛠 Preço e planejamento

Outra dica é, cuidado na formação de preços, levante todos os custos relacionados direto e indiretamente com o serviço, faça um planejamento estratégico com os objetivos que quer atingir em um determinado período e mantenha sempre com você o histórico dos resultados para que você possa fazer as comparações e ver no que já melhorou ou o que ainda precisa melhorar. E claro, faça sempre uma pesquisa para saber o que seu cliente acha das mudanças.

Analisando cada detalhe e colocando em pratica as mudanças, temos certeza de que a qualidade de sua oficina irá melhorar, e assim você irá corresponder às expectativas de seus clientes, sendo uma oficina de referência para todos aqueles que também os conhece.

Confira todos nossos serviços e saiba como aumentar suas vendas, trabalhando menos.
Saiba mais: http://home.car10.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s