Luz da injeção eletrônica acesa! O que fazer?

A Injeção eletrônica é o sistema que comanda a alimentação do combustível e gerencia o motor do seu carro, sua principal função é controlar a quantidade de ar e combustível que entra no cilindro.

Sua luz é representada no painel, pelo desenho de um motor amarelo, e seu mal funcionamento faz com que a luz se acenda. Porém sempre que o motorista liga seu veículo ela se acende, isso serve apenas para mostrar que a luz está funcionando devidamente, caso ela não acenda pode estar queimada.

Problemas no sistema de alimentação do motor, no escapamento ou o mal contato em sensores, são problemas que podem fazer com que a luz de injeção fique ligada ou piscando. Caso ela acenda após o abastecimento, pode indicar problemas no catalisador ou nos gases que saem queimados do motor, muitas vezes isto ocorre por conta do combustível adulterado, como a gasolina com muito álcool ou álcool com muita água.

A luz de injeção permite que o motorista dirija o carro até uma oficina sem riscos de danificar outras peças ou agravar o problema. Porém quando isso acontece, é preciso que o veículo seja levado o mais breve possível para uma oficina de confiança.

Como já falamos no post sobre manutenção preventiva, é muito importante que o carro seja levado a oficina para ser feita a revisão a cada 6 meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados.

Muitas vezes problemas como este podem ser evitados, quando um problema não é resolvido antecipadamente, é possível que um defeito pequeno acabe se tornando um bem maior, gerando mais custo para o proprietário do veículo e mais tempo para ser feito o reparo e substituição de peças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s