Rodízio de pneus

Pneus vazios e desgastados prejudicam o consumo de combustível, e tê-los em bom estado é a chave para não perder o controle em curvas mais acentuadas, em aclives e sob chuva.

O rodízio de pneus é uma opção para manter os pneus em bom estado, e nada mais é do que a troca dos componentes de eixo para que você possa equilibrar a vida útil dos pneus e proporcionar uma boa estabilidade.

O desgaste dos pneus ocorre de maneira desigual já que normalmente os pneus dianteiros se desgastam mais rapidamente que os traseiros, ou seja, o desempenho do carro vai ser afetado, pois os pneus vão estar diferentes nos dois eixos. Nesse caso, o rodízio aumenta a segurança do carro e a durabilidade dos pneus porque torna o desgaste natural mais uniforme.

Apenas as marcas BMW e Renault, não são a favor desta técnica, a empresa explica que os pneus do eixo traseiro e do dianteiro de seus carros são quase sempre diferentes e isso realmente impede o procedimento.

Mas a Renault alega ser mais seguro comprar dois pneus novos sempre que os do eixo dianteiro (de tração) acabarem. Segundo a marca, as duas unidades novas devem ir para o eixo traseiro, transferindo os que estavam ali para a dianteira. De certo modo, não deixa de ser um tipo de rodízio, só que mais simples.

Das 16 marcas que recomendam o rodízio, seis incluem o estepe no processo quando ele tem a mesma medida dos demais: Hyundai, Kia, Peugeot, Toyota, Chery e JAC.

A maior parte dos fabricantes de pneus recomenda o rodízio em prazos entre 5 mil e 10 mil km rodados. Como pneu tem prazo validade, é importante lembrar de envolver o estepe no rodízio.

Em nossa loja você encontra este e diversos outros serviços, executados pelas oficinas credenciadas Car10 com o mais elevado nível de qualidade.
E, após a compra você poderá escolher e agendar o conserto na oficina que preferir, e poderá acompanhar o andamento do conserto pelo celular.

Entre em nossa loja e adquira já: loja.car10.com.br
Receba orçamentos de oficinas sem sair de casa: http://www.car10.com.br

Fontes: quatrorodas.abril.com.br e revistaautoesporte.globo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s